• 15 de julho de 2019

“Pioneira do Tocantins”

O SINDARE - Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Estado do Tocantins e a AUDIFISCO - Associaçao dos Auditores Fiscais do Estado do Tocantins comunicam, com tristeza, que na madrugada desta segunda-feira, 15, faleceu aos 73 anos, no Hospital Unimed, onde encontrava-se internada, a Auditora Fiscal, Elizabeth Leda Barros Monteiro. Dra Beth, como era conhecida, aposentada, estava internada desde a semana passada no hospital Unimed.

Irmã da também Audiora Fiscal , Ana Maria Leda Barros e tia do vereador Rogério Freitas, Dra Beth no início da implantação do Estado do Tocantins exerceu o cargo de Coordenadora de Recursos Humanos do Estado, e a partir de 1994 passou a exercer o cargo de Auditora de Rendas (cargo ora denominado Auditor Fiscal). 

Em 2016 Elizabeth Leda foi homenageada pela Secretaria da Fazenda do Estado do Tocantins com o “Meu viva vai para”, em sessão especial por ocasião das comemorações ao Dia da Mulher. 
Elizabeth deixa esposo e filhos.

“Dra Beth, mais do que uma colega e amiga, era uma referência para todos nós Auditores Fiscais e servidores da Secretaria da Fazenda. Nos deixa um legado de competência e dedicação à coisa pública. Para mim, em especial, uma conselheira que sempre trazia também uma palavra de incentivo nos momentos de maior dificuldade em nosso dia a dia”, disse Jorge Couto, presidente do SINDARE e da AUDIFISCO.

O velório está sendo realizado no Cemitério Jardim das Acácias, onde também será realizado o sepultamento às 16h30 de hoje.

.