- 29 de abril de 2025
Na manhã desta terça-feira, 29, até o início da tarde, representantes das entidades classistas que defendem a implantação do teto remuneratório único no Estado do Tocantins estiveram presentes na Assembleia Legislativa para uma importante articulação política.
A comissão representativa dos servidores impactados foi composta por Jorge Couto, AUDIFISCO e SINDARE; Rogério Jatobá SINDIFISCAL; Reginaldo Abdalla, SIMED; Adão Lima, ASMIR; e Emerson de Moura, SINDEPOL, dentre outros, a exemplo de Divaldo Andrade, Saulo Pedreira, Zé Ronaldo e Luiz Melchiades, todos com forte participação na luta.
Durante a visita, o grupo se reuniu com o senador Eduardo Gomes e com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Amélio Cayres. O ponto central da conversa foi o envio e a tramitação da Proposta de Emenda à Constituição - PEC que estabelece o teto remuneratório único para os servidores estaduais.
Segundo o presidente Amélio Cayres, após contato com o Palácio Araguaia e com a Casa Civil, ficou assegurado que no prazo máximo de quinze dias, tanto a PEC do teto remuneratório único quanto o Plano de Cargos, Carreiras e Salários PCCS da Educação serão enviados à Assembleia Legislativa. O presidente garantiu ainda que os textos serão distribuídos imediatamente para apreciação dos parlamentares. O senador Eduardo Gomes, por sua vez, reiterou o seu otimismo na conquista e a sua disposição permanente na defesa do pleito.
Após a reunião, os representantes classistas acordaram entre si em aguardar o prazo anunciado, renovando o voto de confiança no governo estadual e nos parlamentares que têm demonstrado empenho na resolução dessa demanda histórica e essencial para a valorização dos servidores públicos do Estdo do Tocantins.