• 30 de julho de 2020

Aconteceu nos dias 29 e 30, a Assembleia Geral Extraordinária da Febrafite - Federação Brasileira das Associações de Fiscais de Tributos Estaduais. Nestes dois dias, temas como as Reformas Tributária e Administrativa, novas ações da categoria perante o Congresso Nacional, os novos rumos com o Plano de Saúde das entidades e outros assuntos técnicos, foram deliberados.

O presidente da entidade, Rodrigo Spada, fez um breve panorama sobre o primeiro trimestre da Gestão 2020-2022, e agradeceu o apoio que tem recebido por parte dos vices-presidentes, entre eles Jorge Couto, que é presidente da AUDIFISCO. “Estamos fazendo uma gestão compartilhada na presidência da FEBRAFITE. Nós trouxemos os vices-presidentes para bem próximos, todos estão nessa reunião conosco. Vocês estão vendo que muitas coisas estão acontecendo na federação e é mérito dessa gestão compartilhada”.


Presidente da AUDIFISCO, e também ocupante da terceira cadeira da vice-presidência da FEBRAFITE, Jorge Couto, disse que a Assembleia Geral da Febrafite foi muito produtiva. “Debateu e deliberou sobre a sua atuação e posicionamento em relação a temas como Reforma Tributária, Reforma Administrativa, Plano de Saúde da Febrafite, Prêmios Estaduais e Prêmio Nacional de Educação Fiscal, temas estaduais e assuntos internos-administrativos da federação. Houve muitos debates, alguns bastante acalorados, mas ao final a sensação foi de todos os temas foram exaustivamente discutidos e de que toda a pauta foi contemplada”.

O vice-presidente da AUDIFISCO, Artur Alcides, disse que neste dois dias de assembleia, fizeram-se importantes deliberações. “Fizemos um debate no que diz respeito a Reforma Tributária, deliberando e aprovando que a FEBRAFITE participe da articulação com relação às PECs 45 e 110, um artigo em específico, deliberações sobre o plano de saúde, os encaminhamentos das ações que tramitam no Congresso, entre outros assuntos”, contou ele.