• 27 de agosto de 2022

O auditor fiscal, João de Assis, da Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas foi assassinado no final da noite de ontem, sexta-feira, 26, no bairro do Benedito Bentes, na periferia de Maceió.

Segundo a Polícia Civil alagoana, o corpo da vítima foi foi encontrado carbonizado em um trecho da Avenida Cachoeira do Meirim, um dos principais corredores viários da região.

O carro da auditor, segundo a PC, foi localizado em uma outra região do Benedito Bentes. Um homem de 30 anos foi preso como um dos participantes do crime. Ele não teve sua identidade divulgada devido à lei do Abuso de Autoridade.

Agentes da Polícia Civil acreditam que mais suspeitos tenham participado do homicídio que vitimou o auditor fiscal.

O corpo de João de Assis foi periciado e recolhido pelos institutos de Criminalística (IC) e Médico Legal (IML). O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e ainda não se sabe a motivação do crime.

Por meio de nota, a Sefaz de Alagoas lamentou o ocorrido. Confira:

A Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL) comunica o falecimento do Auditor Fiscal da Receita Estadual (AFRE), João de Assis, que foi morto no exercício regular de suas funções de fiscalização. A Sefaz-AL está trabalhando com as autoridades competentes para descobrir as circunstâncias que levaram a morte do servidor, que estava a serviço da Central de Operações Estratégicas e Fiscalização Interna (Coefi), setor do órgão no qual era lotado.

O corpo foi encontrado com sinais de grave violência em um canavial próximo a Usina Cachoeira do Meirim. Já o veículo foi achado nas imediações do Centro Sportivo Alagoano (CSA).


Os autores já foram identificados, sendo que um deles já se encontra preso e sendo levado para Central de Flagrantes.

O secretário de Segurança Pública, delegado Flávio Saraiva, esteve pessoalmente cuidando das diligências iniciais, e toda ocorrência foi acompanhado pelo governador do Estado, Paulo Dantas e do secretário de Estado da Fazenda de Alagoas, George Santoro.

O governador Paulo Dantas e o secretário George Santoro prestam solidariedade e sinceras condolências à família e aos amigos do AFRE.

“A Audifisco e o Sindare lamentam o ocorrido e se solidarizam com os amigos e familiares do Auditor Fiscal, João de Assis, que no exercício de suas funções teve a sua vida brutalmente ceifada.”

A Audifisco e o Sindare também se solidarizam com as entidades classistas co-irmãs, Asfal e Sindifisco-AL, nesse momento de tristeza e apreensão”.