• 29 de agosto de 2022

A Polícia Civil informou que mais de uma pessoa pode ter matado o auditor fiscal da Secretaria da Fazenda de Alagoas (Sefaz), João Assis Pinto Neto, assassinado enquanto fiscalizava um mercadinho no Tabuleiro do Martins, em Maceió, na sexta-feira (26). Um homem está preso.  Segundo o delegado Thales Araújo, da gerência de Inteligência da Polícia Civil, os irmãos do suspeito podem ter participado do assassinato e estão sendo procurados. João Assis foi morto enquanto fiscalizava o mercadinhos dos irmãos.

"Pelo receio de ter seu estabelecimento fechado, devido a várias irregularidade no local, veio a ter um desentendimento que chegou a vias de fato, o que provocou um empurrão ou outro tipo de agressão. A vítima veio ao chão e bateu com a cabeça, ficando desacordada", disse.

O delegado explicou que o celular da vítima encontrado em um terreno de Rio Largo ajudou a chegar aos criminosos.  “Após localizar o aparelho, foi possível refazer os passos da vítima. Percebemos que mais pessoas participaram do crime. Os irmãos estão sendo procurados”, disse.