• 03 de maio de 2024

Ao final da manhã desta sexta-feira, 02, mais uma vez,  o presidente do SINDARE e da AUDIFISCO Jorge Couto, esteve primeiro no Igeprev, no setor de protocolo, na diretoria de previdência e também em conversa com a Secretária Geral Rosiane Cecilia, da assessoria de gabinete da presidência da autarquia, a fim de acompanhar e pedir o efetivo andamento de processos diversos de interesse dos filiados aposentados, pensionistas ou mesmo da ativa, da AUDIFISCO e do SINDARE e até de não filiados. Como exemplo de requerimentos de isenção de imposto de renda, por ser portador de enfermidade, em razão da qual, a legislação preveja tal isenção; requerimento de abono de permanência; requerimento de correção de referência salarial prevista da carreira; dentre outras situações. 

 

O dirigente esteve também na Secad, já no início da tarde, a fim de tentar promover o impulsionamento de requerimento, já com o projeto de lei e anexo, de correção da quantidade de níveis de referência na tabela salarial dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Estado do Tocantins, atualmente equivocadamente estancada em doze níveis.

 

A AUDIFISCO e o SINDARE não “arredarão pé” dessas lutas, dentre tantas outras, e a expectativa é de uma solução imediata a todas essas situações. “É inconcebível, por exemplo, que ainda tenha equívocos no contracheque dos aposentados, principalmente se considerarmos que já comprovamos o direito dos mesmos, inclusive anexando aos nossos requerimentos o ato publicado em Diário Oficial transportando-os do nível XI para o nível XII”, pontuou Couto. “Há outras situações também carecedoras de solução imediata, a exemplo  da correção da quantidade de níveis na tabela. Vamos resolver também o quanto antes possível”, acrescentou o presidente das entidades.