- 30 de abril de 2024
Os diretores do SINDARE e da AUDIFISCO, participaram nesta terça-feira, 30, de uma visita técnica ao novo prédio da Secretaria Estadual da Fazenda (SEFAZ). O imóvel é um anexo (anexo IV) do órgão e abarca instalação de equipamentos eletrônicos avançados e migração de dados importantes para os serviços públicos, o que certamente proporcionará um atendimento de qualidade e mais conforto para os contribuintes, profissionais contadores, advogados, para os próprios servidores e para a população em geral.
A visita foi conduzida pelo secretário da SEFAZ, Júlio Edstron, e pelo diretor George Artur Ferreira Sarmento. Também comandaram a visita a diretora de Administração da Sefaz, Joana Lopes, e o diretor Guilherme Sales de Carvalho.
O prédio fica na região central de Palmas. O local sediará a Delegacia Regional; Agência de Atendimento ao Público; Contabilidade; Diretoria da Dívida Ativa; Superintendência de Integração e Desenvolvimento – SID e a Superintendente de Combate às fraudes fiscais estruturadas.
O imóvel foi escolhido por sua localização estratégica, capacidade de conexão com internet de alta velocidade e potencial para expansão. A escolha visa fortalecer o atendimento ao público e a infraestrutura tecnológica, incluindo a contabilidade pública, garantindo transparência e segurança nas informações disponibilizadas.
“O SINDARE e a AUDIFISCO se sentem prestigiados por serem escolhidos para essa visita guiada e poder verificar o novo ambiente de trabalho dos auditores fiscais. A Sefaz precisa mesmo se modernizar para acompanhar melhor os trabalhos de cunho fiscal-tributário e oferecer um atendimento de excelência ao público em geral. Essa nova estrutura será essencial para a consolidação de serviços digitais, como o Domicílio Eletrônico do Contribuinte (DEC), outra luta histórica do SINDARE e da AUDIFISCO, alem de trazer agilidade e dinamismo a tantos outros atendimentos virtuais”, afirmou Jorge Couto, presidente do SINDARE e da AUDIFISCO.
Além de Couto, acompanharam a visita os diretores Luiz Carlos da Silva Leal, João Alberto Barbosa Dias, Antonio Teixeira Brito Filho, João Campos de Abreu e Diógenes Peixoto Leandro.