• 11 de abril de 2022

Os Auditores Fiscais, filiados ao SINDARE, em cumprimento da manifestação contra o Governo do Estado, caminharam da sede da Secretaria da Fazenda até o Palácio Araguaia, ao meio-dia desta segunda-feira, 11. Diferente de sexta-feira, desta feita nenhuma autoridade representante do Governo entrou em contato para tentar negociar ou acalmar a situação, e lá, os auditores se mantiveram por cerca de 40 minutos.

A reivindicação é principalmente pelo salário dos auditores fiscais que está há pelo menos onze anos com os seus vencimentos congelados por força do teto salarial “político” adotado pelo Estado do Tocantins para alguns servidores. 

O presidente das entidades frisa que também há outras dívidas históricas do Estado para com os Auditores Fiscais, algumas até reconhecidas pelo judiciário, com trânsito em julgado, não reconhecidas pelo Poder Executivo. 

O grupo de auditores faz revezamento e nesta manhã contou com cerca de 20 filiados. Essa manifestação continuará todos os dias, de segunda a sexta-feira pela manhã. A categoria também permanece em Assembleia permanente para debater as propostas do governo estadual, quando houver.
Amanhã, terça-feira, 12, haverá, portanto, nova manifestação. Todos vestidos de preto em caminhada da sede da Sefaz em Palmas para o saguão do Palácio Araguaia.