• 20 de novembro de 2012

A 5ª Vara de Justiça do Distrito Federal condenou o empresário Carlos Augusto Ramos, mais conhecido como Carlinhos Cachoeira, a cinco anos de prisão em regime semiaberto por tráfico de influência e formação de quadrilha.

Com a decisão, advogados de defesa de Cachoeira alegam que ele deve ser solto, pois, dada a condenação, cai a determinação de prisão preventiva. A prisão preventiva é provisória e serve para evitar que ele interfira no processo. Como já houve a sentença, ele pode ser solto, segundo seu advogado Nabor Bulhões.

Cachoeira está preso desde 29 de fevereiro. Ele foi investigado pela Operação Monte Carlo da Polícia Federal, que apurou um esquema de jogo ilegal em Goiás, com pagamentos de propina a autoridades públicas e lavagem de dinheiro, além de intermediação de negócios de empresas privadas com o poder público.

Ele também foi investigado pela Operação Saint Michel, deflagrada pelo Ministério Público do Distrito Federal, que investigou tentativas de fraudes no sistema de bilhetagem do transporte público de Brasília.

 

Com informações: site Economia Uol