• 13 de dezembro de 2022

A reunião do Conselho Fiscal do Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Tocantins - Igeprev, ocorrida nesta terça-feira, 13, contou com grande presença de servidores públicos estaduais e de diversos representantes classistas. 

O motivo da movimentação se deu pelas discussões em torno da Proposta de Emenda à Constituição (PEC Nº 2/2022), que propõe uma reforma da previdência estadual, que está na Assembleia Legislativa para ser votada.

O presidente do Conselho Fiscal do Igeprev, Jorge Couto, que também é presidente da AUDIFISCO - Associação dos Auditores Fiscais do Tocantins e do SINDARE - Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Estado do Tocantins, conduziu os trabalhos e franqueou a palavra a todos os representantes dos servidores públicos que quiseram expor suas opiniões e perguntas. As indagações foram dirigidas, principalmente, ao presidente do Igeprev, Sharlles Bezerra, que respondeu a todos. 

“Como a mudança reflete em todos os servidores, nada mais justo do que proporcionar a estes o debate, a troca de ideias e o fomento da discussão para que juntos cheguemos no que for melhor para todos. O momento foi importante para que houvesse os esclarecimentos necessários quanto à proposta”, afirmou Couto.

Durante a reunião, os presentes receberam a informação de que o Governador do Estado, Wanderlei Barbosa, se comprometeu a dar andamento à PEC 02/22 apenas após ouvir todos os representantes dos servidores públicos estaduais.