• 31 de março de 2020

Na tarde desta terça-feira, 31, o SINDARE – Sindicato de Auditores Fiscais da Receita Estadual do Estado do Tocantins, e o SINDIFISCAL – Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Tocantins, representados por seus respectivos presidentes, Jorge Couto e Santiago de Almeida, em ação conjunta, protocolizaram ofício direcionado ao Secretário da Fazenda do Estado do Tocantins, Sandro Henrique Armando, em que solicitam adoção de medidas no sentido de estabelecer critérios de arrecadação e de aferição de pontuação com critérios plausíveis ao momento, para efeito de recebimento do REDAF - Ressarcimento de Atividades Fiscais.


O objetivo é que essas medidas valham já a partir de março de 2020, e que sejam compatíveis com a peculiaridade do momento porque passamos, em face do Covid-19. 


As entidades explicam que em razão da iminente perspectiva de não atingimento da meta estabelecida. “A mesma não previu, até por não ter mesmo como prever, que haveria paralisação quase total das atividades econômicas do país, e, em especial, do Estado do Tocantins”, destaca o ofício.


A Associação dos Auditores Fiscais do Tocantins - AUDIFISCO apoia a iniciativa dos sindicatos representativos do Fisco Estadual do Estado do Tocantins.